Dia desses no shopping, chega um cliente na loja. Avisam-me que é um cliente regular, então apesar das frescuras rotineiras preciso manter o sorriso tatuado no rosto mesmo depois dele pagar a conta. E realmente não era um cliente qualquer; era daqueles que puxa conversa.
- Qual é o seu nome?
- Igor.
- Mesmo? E você sabe a origem do seu nome?
- Até onde eu sei, é de origem russa.
- Sim, sim. É o nome de um príncipe russo muito poderoso que ganhou várias batalhas na antiguidade.
- Ahn... Sério?
- Precisamente. Obrigado pelo chope, rei Igor.
Algum tempo depois, deixei de lado o Orkut um pouco e fiz uma pesquisa. E era verdade mesmo; príncipe Igor Svyatoslavich governou Novhorod-Siverskyi, uma cidade histórica da Ucrânia a 45km sul da Rússia, no período de 1180 a 1202. Eu aproveitei o momento para apreciar a ironia, mas foi breve. Eu tive que ir dormir cedo pra trabalhar bem no dia seguinte.
***
Além do necessário, eu já aprendi muito trabalhando. Eu aprendi que tudo é muito caro dentro do shopping, que realmente existem pessoas de todos os tipos, e que garrafas de Smirnoff e Natu Nobilis também podem ser usadas para guardar água e assustar crianças. Aprendi também a exercitar a paciência – mas que fique registrado; daqui cinco meses, quando eu já tiver direito de receber seguro-desemprego, mandarei um cliente à merda. E sorrindo.
acabei de te ver na minha frente com um sorriso no rosto mandando alguém à merda.
ResponderExcluire nem achava que ia sentir saudade.