Há quase uma semana eu venho tendo o mesmo sonho, todas as noites. Na verdade é mais uma sensação do que um sonho, mas ocorre sempre de noite quando já estou na cama, virando de um lado para o outro na esperança de ficar sonolento. Ontem eu deitei à 00h; eu ainda estava acordado à 1h30.
No sonho, eu me livrei de todo o senso teatral/dramático que me acompanhou durante o colegial, sou bem-resolvido quanto a minha vida (trabalho, estudo, pouco tempo para lazer), e não possuía sequer a mínima complicação amorosa passional que sempre costumava gerar desde os últimos anos em que adquiri consciência. E o mais estranho do sonho é que, até o presente momento, ele ainda não acabou. Mais assustador do que qualquer pesadelo que já tive; tudo isso era real.
No trabalho, eu temo que tudo acabará quando um cliente se impor e reclamar da comida. Na faculdade, eu me fecho para evitar que eu por ventura acorde caso eu finalmente me comunique com alguém. Eu não consigo entender; cadê aquela subjetividade toda que estava aqui?
Eu jamais esperei uma entrada suave no tal “mundo real”, muito menos então que eu me portasse com calma e destreza para assumir responsabilidades, aprender lições novas e – a maior das causalidades – crescer. E então eu percebi; eu não apenas me mudei... EU mudei.
Sem motivo para pânico... ?
Comentários
Postar um comentário