Meu nome é Igor Costa Moresca, meu melhor amigo é meu mp4 e uso meu caderno para anotar conversas comigo mesmo.
Alguma coisa deu errado.
***
A verdade é que mentir é mesmo mais fácil, e acompanhando as mentiras vem as justificativas para elas. Dizemos a nós mesmos que não há necessidade de contar a verdade se tudo o que causará será dor; talvez uma consciência limpa não valha isto. Mas mentiras encobertas podem ser mais difíceis de agüentar do que verdades expostas. Mentimos para nós mesmos esperando pelo melhor: que nossas mentiras se transformem em verdades.
Depois que parei de mentir para os outros sobre meu bem-estar toda vez que perguntam se estou, afinal, bem, as coisas até pareceram ficar mais fáceis – mesmo que tenha sido uma sensação momentânea. Só que não parou por aí. Eu continuo a mentir pra mim mesmo. Eu vou dormir à noite sempre achando que amanhã será melhor, mas acaba sendo só a mesma coisa. E está ficando muito cansativo.
Eu não sei se tudo dará certo, ou se eu posso mesmo ser feliz aqui. Não sei se algum dia me sentirei livre para ser quem eu era de novo, ou se esse desconforto é temporário, como tanto tentam me acalmar. Não sei se posso começar tudo do zero. Não sei se existe amor nesta cidade, e isso me assusta.
Por isso eu decidi parar de me enganar, de mentir para todo mundo e congelar um sorriso forçado no rosto para tranqüilizar terceiros. E então, eu parei e respirei fundo, e admiti a verdade terrível em voz alta:
- Eu quero ir pra casa.
***
Não preciso de um relacionamento para sentir essas coisas, mas ultimamente parece que estou sendo infiel ao amor em si.
***
De repente, comecei a usar a palavra “difícil” com mais freqüência do que antigamente. Alguma coisa, definitivamente, deu errado.
antigamente seu melhor amigo nao costumava ser o seu mp4 =//
ResponderExcluir