Meu nome é Igor Costa Moresca. Há cerca de dois meses atrás eu tinha uma vida completamente diferente em Londrina, mas motivos pessoais e estudantis fizeram com que eu decidisse, de certo modo, seguir em frente - para Cascavel.
Eu tinha uma vida plena com minha família, meus amigos, e minha consciência. Mas agora eu preciso começar tudo de novo, num lugar novo, com pessoas novas e quase nenhum histórico de qualquer tipo. Nenhum laço, nenhuma lembrança, nenhum fragmento meu. Em Londrina, parece que estou fragmentado pela cidade. Cada rua me lembra uma história, uma piada, uma sensação. Porém, o que resta agora são apenas fragmentos, e eu terei que me acostumar com isto.
De agora em diante, terei que me contentar em perder aniversários, ocasiões especiais e momentos... Aqueles momentos em que eu quase sempre estava presente. De agora em diante, com raras exceções, serei frases de MSN, fotos de Orkut, textos de blog, e uma voz no telefone por um bom tempo.
Serei uma lembrança de tempos passados, mesmo que distante, aceso na memória daqueles que deixei para trás. Uma faísca que fura a escuridão, e ainda aconselhando, ainda conversando, ainda desabafando, mesmo que distante. Não sei qual parte seja a mais difícil; deixar o familiar ou recomeçar no desconhecido, mas continuarei caminhando sempre em frente - esperando ansiosamente pelo dia em que voltarei para casa.
Estarei presente, mesmo que distante.
Mas sabe, a casa para o qual você quer desesperadamente voltar, pode ser exatamente onde você está. Com o tempo, o reconhecimento chega e nos mostra como as coisas realmente são :)
ResponderExcluir