Esta é uma carta destinada à Igor Costa Moresca somente para daqui quatro anos.
Como vai? As coisas continuam ruins pra você? Ou você se conformou/acostumou? Espero que não. Á essa altura acho que você já deve ter percebido a oportunidade única que conseguiu criar para si, apesar das circunstâncias que não vem ao caso. Quantas pessoas você conhece que, em menos de quatro meses, conseguiram o que você conseguiu? Aposto que a maioria ainda mora com os pais e passa o dia todo cutucando os pés, ou qualquer outra coisa sem importância. Achando que estão na melhor fase de suas vidas. E pior, você costumava concordar com eles. Enfim, você já deve ter superado isso, assim espero.
Aqui quem fala é você mesmo, quatro anos após você criar coragem de escrever isto. Não, ainda não existem carros voadores e você ainda não experimentou aquela batata recheada do shopping que sempre prometeu experimentar. Mas relaxe; de todas as promessas que fez para si mesmo, está é a menos importante. Só uma dica; ela não é tão ruim, mas ainda custa caro. Faça outra pessoa comprar para você e seja feliz.
Do que estávamos falando? Ah, sim, promessas. Por acaso se lembra das promessas que fez quando saiu de Londrina, ou melhor, quando percebeu que tinha saído de Londrina? Duas coisas que tiveram um espaço de tempo bastante significativo entre elas, não é? Mas não te culpo, você sempre teve problemas com desapego, e podemos confirmar isto com qualquer um.
Não se preocupe, seus amigos de verdade ainda estarão aqui esperando por você. Não vou mentir, um ou outro seguirá em frente e não estarão mais aqui, mas infelizmente não sei dizer se por ventura te esqueceram. Mas não se preocupe com a falta de internet, você já passou por isso antes e deveria estar acostumado. Enquanto isso, pare de reclamar e use o wi-fi do shopping; lembre-se que poderia ser pior. Anos atrás, você nem isso tinha. Imagine, então, um notebook.
A verdade é que ainda tem muitas mudanças por vir, a maioria delas boas. Venhamos e convenhamos, você já passou por muita coisa desde que chegou aí. Eu me lembro. A boa notícia é que venho por meio desta diretamente da sua cidade. Sim, você vai voltar para cá. Apenas siga o plano original que traçou e tudo ficará bem. Quanto às outras promessas que fez, não se surpreenda comigo quando digo que ainda quebrará algumas, como a da batata, mas já disse que não são importantes. As que realmente importam, você sabe quais são. Honre-as.
Continue seguindo em frente, agora as coisas só tem a melhorar e você sabe disso. No fundo, eu sei que você ainda sente todo aquele otimismo com o dia de amanhã. Você vai adorar o amanhã, certo? Nos vemos em breve, falta o que? Três anos e meio agora, mais ou menos? Vai passar num piscar de olhos que vai até te deixar assustado. Ah, e continue escrevendo. Eu te garanto, você vai querer ler todas as suas angústias depois e rir.
O mundo não é mais um lugar romântico. Algumas pessoas, porém, ainda são, e a elas cabe uma promessa. Uma promessa muito especial.
Não deixe o mundo vencer, Igor Costa Moresca.
Comentários
Postar um comentário