No fim eu acho que o que todo mundo realmente quer da vida é um grande amor. Mas só de mencionar a expressão "um grande amor" já causa muitas controvérsias; o que define um grande amor, e o que diferencia este de meras paixões passadas? Parece ser o sonho impossível de qualquer um possuidor de um coração que busca ser feliz meio à perdição do mundo, viver um grande amor e ter as palavras simplesmente cairem da boca para confirmar que este amor é real; quando você diz em voz alta, olhos nos olhos, eu te amo. Das duas, uma: ou não existe, não acontece... Ou acontece, uma vez na vida. Uma vida, um amor, uma pessoa.
E talvez não se trate apenas de uma pessoa; parece que sempre procuramos aquele "um" no meio de tantos que complete nossas vidas. Um lar, um emprego, uma chance, uma família, um... Jung e seus precursores mais pedagógicos nos ensinaram que existem duas personas em cada um de nós; aquela cuja máscara usamos quando colocamos o pé para fora de casa, para lidar com a realidade e as pessoas que exigem que vivamos nela, e quando estamos sozinhos, sem máscaras e sem mentiras, livres para deixar nossas fantasias tomarem conta. Livres para ficarmos de pijama em casa, descalços e em paz, apenas para pegar-se sonhando ao olhar o exterior de uma janela, e deparar-se com seu maior desejo diante dos olhos. O sonho de um grande amor. Uma grande pessoa, que completaria sua persona e faria da sua vida uma realidade plena, capaz de diminuir - ou quem sabe, extinguir - esta angústia que nos persegue constantemente.
Nós todos procuramos amor, e deixamos um espaço reservado no coração para esta pessoa que ainda não conhecemos. Mas às vezes não podemos evitar de nos perguntar... Quando a espera ou a procura de um grande amor... termina?
Música do Dia: One – U2.
Comentários
Postar um comentário