Existem algumas coincidências na vida cujas quais não prestamos muita atenção, como encontrar dinheiro na rua, ou avistar uma estrela cadente, ou conseguir chegar em casa antes de começar um temporal. Mas quando nos sentimos com sorte o bastante e algo maravilhoso acontece, como conhecer um novo amor, não dizemos que foi apenas coincidência ou sorte; alguns dizem que é destino.
Destino é a crença de que tudo o que acontece, acontece por um motivo mesmo que na hora você não saiba exatamente o porquê. É acreditar que sua vida está traçada em um campo cósmico, e que tudo está escrito nas estrelas. Como se a vida tivesse promessas a cumprir a você, mas que acontecem um dia de cada vez, e na hora certa.
Eu costumava ser um grande fã do destino e deixava a vida me levar sem preocupações porque sabia que havia felicidade reservada para mim no futuro. Hoje estou mais maduro e mais cansado, o suficiente para saber que não é bem assim que funciona. Ainda posso encontrar alguns trocados ou avisar estrelas cadentes em meu caminho, e ainda posso chegar são e salvo em casa e fugir de tempestades, mas agora sei que não se trata nem de sorte ou destino; a vida tem mesmo dessas coisas.
Mas quando algo maravilhoso acontece, como conhecer um novo amor, não é estranho dizer que é apenas uma simples coincidência? Em um mundo repleto de eventos aleatórios, podemos mesmo dizer que ambos vermos a mesma estrela cadente passar foi sorte?
É, a vida tem mesmo dessas coisas.
Ao som de: Escrito nas estrelas – Tetê Espíndola.
Comentários
Postar um comentário