Talvez os casais não conheçam melhor o amor do que os solteiros, ou talvez seja apenas eu quem já não saiba o que pensar. Apesar de ainda não saber como é uma vida a dois não gosto de pensar que isto faz de mim um estranho aos olhos do amor, senão o que poderia justificar anos e anos de cartas de amor, gestos desbravadores, confissões apaixonadas e todos aqueles sonhos que temos quando estamos tentando abrir nosso coração para alguém?
Não, nenhum de nós pode dizer que sabe mais do que o outro, esteja sozinho ou acompanhado, bem ou mal casado, contente ou amargurado. Porque nós não escolhemos o amor; o amor nos escolhe. Aquela garota cujo nome nem lembrávamos ontem, da noite pro dia pode se tornar a pessoa mais importante do mundo. Aquele rosto que já vimos milhares de vezes, de repente se torna nossa maior fantasia. Aqueles olhos que sequer reparávamos, num piscar podem se tornar nossas maiores ambições. E quando o amor acontece, nenhum de nós está preparado para o que está por vir, muito menos imaginava as coisas que iriamos fazer em nome de uma paixão.
Não conhecemos o amor tão bem quanto imaginamos, e até quando decidimos viver sem ele sob a ilusão de que não vale a pena a dor ou os sacrifícios, não podemos evitar de responder quando o escutamos chamar pelo nosso nome. Até quando insistimos em ignorá-lo, o máximo que podemos fazer é não admitir em voz alta que aquela pessoa chamou nossa atenção mais do que esperávamos, e certamente mais intensamente do que estávamos preparados. E é sempre assim; nos apaixonamos, quebramos a cara, choramos, passamos noites em claro, até um dia a memória de tudo o que sentimos por aquela pessoa finalmente dissipar-se em nossos pensamentos... Até acontecer de novo.
Você não pode dizer que sabe alguma coisa sobre o amor porque nunca sabemos o que acontecerá conosco quando nos apaixonamos, por mais que nosso coração nos diga que no fim só nos sobrará lágrimas. Apenas nos entregamos uma vez após a outra esperando pelo melhor. Esperando que, no fim, não fiquemos sozinhos de novo.
Ao som de: The Trouble with Love is – Kelly Clarkson.
Comentários
Postar um comentário