O que te emociona? O que te causa arrepios, ou te faz suar frio, ou faz suas mãos e pernas tremerem? Quantas emoções podemos sentir na fração de um segundo, imagine então em um dia inteiro. Mas o que realmente me causa um frio na espinha é a sensação de que meus dias estão perto de se tornarem todos iguais, sem nunca trazer alguma novidade. E nem sempre a culpa é do ambiente; já ouviu falar em temer o novo?
Tento fazer algo novo todos dias, pelo menos algo que diferencie a segunda da terça-feira e assim por diante; todo dia traz consigo a oportunidade de criar novas experiências, novas atitudes, e novas emoções. Existe algo mais emocionante do que sair mundo afora, e viver? Primeiro você precisa saber diferenciar viver de sobreviver; comer, beber, respirar garantem a sua sobrevivência, e você nem gasta tanta energia para isso. Mas viver… Ah, viver dá trabalho, é preciso esforço, ir além da onde acha que consegue chegar, e procurar sempre se surpreender não somente com o mundo ou com os outros, mas consigo mesmo. E não há nada que se compare com a adrenalina de desafiar a si mesmo.
Dentre as minhas promessas para esse ano, busco ser mais do que jamais sonhei que poderia ser, deixar certos conceitos para trás e enfrentar meu medo de novo sem me preocupar com o que pode acontecer; afinal, sou um eterno apaixonado pelo amanhã e tudo que está por vir em meu caminho. O que você fez hoje de emocionante que causou lágrimas em seus olhos, ou causou um sorriso em seu rosto, ou fez seu coração bater mais forte? A maioria das pessoas não pensa tanto nisso, e deixam que os dias tornem-se todos iguais quando passam por elas, apenas esperando que algo emocionante aconteça com elas. Mas a emoção vem de dentro, e se você está apenas a espreita da felicidade, como pode esperar que um dia desses você simplesmente acorde ao redor de tudo que sempre sonhou para si?
O lado bom de ser dramático é que nunca há uma rotina; sempre há algo que mexe conosco e nos emociona, e nos mostra exatamente o quanto é bom estar vivo.
Ao som de: Thriller / Heads Will Roll – Glee.
Comentários
Postar um comentário