E se eu dissesse que estou com medo de viver feliz para sempre, você acreditaria? Às vezes você deseja uma coisa com todas as suas forças por tanto tempo, e quando chega perto de conseguir se apavora e deixa o que poderia ser a chance de uma vida inteira passar diante dos seus olhos, apenas para viver no arrependimento – se é que isto pode ser chamado de viver.
Mas o medo faz parte de nossas vidas, especialmente diante de situações novas, só que temer a felicidade não é tão fácil de se superar. Não é questão de desafiar a gravidade, mas sim de desafiar seus próprios limites; é permitir-se permitir, e não é tão fácil quanto parece. Uma vida de solidão, apesar dos apesares, pode se tornar uma zona de conforto. E construimos muros ao nosso redor para nos proteger sem nos darmos conta de que, na verdade, estamos sabotando a nós mesmos, impedindo que outros se aproximem, nos conheçam, e quem sabe até nos cativem.
Mudar nunca é fácil e nem acontece da noite pro dia, mas é preciso começar por algum lugar – neste caso, na nossa atitude. Podemos ser felizes se quisermos; basta não nos deixarmos levar pelo medo. E, às vezes, música também pode ajudar.
Ao som de: The Fear – Lily Allen.
Comentários
Postar um comentário