Acho que todo mundo gostaria que a vida fosse mais simples. Gostariamos que não fosse tão difícil conseguir o que queremos, ou que não sofressemos tantas dores de cabeça por um problema, ou que fosse mais fácil de superar a dor quando a pessoa que amamos não está disponível para nós. E acreditamos que quando for para ser, acontecerá naturalmente, sem dramas ou reviravoltas, e sentiremos que é certo e não pensaremos duas vezes.
Mas parece que tudo acaba sempre sendo um pouco forçado; o que fazemos com as horas do nosso dia, como passamos os momentos em que estamos juntos com nossos amigos, ou o modo como lidamos com nossos sentimentos - não importa se sejam aqueles que evitamos, ou que desejamos, ou que precisamos para nos lembrar de que estamos vivos. Só que infelizmente não é assim; nos estressamos demais com as coisas ou com os outros, e até mesmo com nós mesmos, por desejarmos que tudo fosse de qualquer outra maneira. Que nossas dores passassem mais rapidamente, e que nossas alegrias fossem mais duradouras. Que nossos sonhos estivessem mais ao nosso alcance, e que o amor que sentimos por aquela pessoa de alguma maneira pudesse fazer com que ela nos reparasse também.
No fim tentamos sempre superar os obstáculos que nos são apresentados e fazer o melhor que podemos, cansados mas ainda otimistas. Porque não importam as circumstâncias; não há nada de simples em nós. E quando estamos acompanhados, as coisas ficam até um pouco mais complicadas.
Ao som de: Simple Together - Alanis Morrisette.
Comentários
Postar um comentário