Eu sempre achei que minha vida se desenrolaria como uma daquelas velhas histórias de "garoto conhece uma garota, garoto se apaixona, garota hesita um pouco mas não resiste aos encantos do garoto, garoto e garota passam a vida juntos", como aqueles contos de fadas que ouvimos inúmeras vezes quando somos crianças e depois passamos a maior parte da nossa maturidade tentando correr atrás, acreditando que pode dar certo. Mas eu cansei de falar de mim, e cansei de falar de você. Mentira. Eu só cansei de falar sozinho mesmo. O meu maior problema não é ansiedade, mas admito que parte da minha inconsistência, incoerência e indignação partem dela. Meu maior problema é acreditar que não serei feliz enquanto não encontrar a mulher da minha vida, mas de algum modo não consigo me sentir totalmente ruim com isto.
Tudo bem, eu ri bastante, chorei bastante, me desesperei mais do que podia, me senti sozinho a ponto de deixar minha sanidade quase escapar de mim, tive sonhos impossíveis, desafiei a gravidade, senti saudades no meio da madrugada e liguei para pessoas dizendo que precisava delas ali agora, deixei a música me levar, e quase me permiti aceitar o fato de que amor não existe - se não fosse por aquela única exceção. Mas ao olhar em retrospectiva, eu percebo agora como você, ou você, ou você, e muito menos você, certamente não foram feitas para mim tampouco como eu não fui feito para vocês. Eu não soube amá-las, e você mereciam mais - e, pensando bem, acho que eu também. Eu estava certo sobre o amor, só não quanto à mulher certa,
Pode parecer besteira contentar-me com nada, mas não é melhor estar só do que mal acompanhado? E quem disse que eu estou só? Mesmo nos meus momentos mais solitários sempre havia alguém ao meu lado, e quando todas vocês partiram eu sempre pude contar com a minha fantasia para me consolar e me fazer perceber o quanto esse amor que vive em mim jamais terminará - mas para isso, eu preciso continuar acreditando. Eu amo o seu sorriso, o jeito que você arruma o cabelo, o som da sua risada, essas marquinhas de nascença na sua pele, o aroma do seu perfume, e a música que toca na minha cabeça quando penso em você. E eu nem te conheço, ou então conheço mas ainda não fomos apresentados. Olá, meu nome é Igor e eu te amo. Leve o tempo que precisar para me responder. Por mais cansado que esteja eu ainda sempre pareço ter o que te dizer, na esperança de um dia desses você me ouvir e aparecer na minha vida - quer dizer, para dar inicio à minha vida.
Enfim, aqui estou eu; dois anos, mil músicas e trezentas postagens depois, sem você. Mas se tem uma coisa que aprendi durante este tempo é que não importa o quanto eu chorei ou sonhei ou me emocionei antes, eu não te conheci ainda mas ainda espero por você. Porque quando eu e você finalmente nos tornarmos nós, tudo terá valido a pena. Não importa o que aconteça, eu não esquecerei e nem me arrependerei do que eu fiz por amor.
Ao som de: Us - Regina Spektor.
Comentários
Postar um comentário