Tem algumas coisas na vida que não são meras fantasias, mas feitos inevitáveis e apenas há algumas lágrimas de distância de nós. Mas aqueles devaneios mais alucinantes e sedutores que dão expressão para nossos medos, vontades e ansiedades, aqueles sim nós chamamos de sonhos. Existem várias teorias que tentam explicar o que sonhamos e porque sonhamos, mas nada vai muito além do conceito de que são o preenchimento do nosso vazio interior. Quando você está se remexendo na cama durante a noite e não consegue dormir, o que está faltando? Alguns sonhos nós descobrimos quando pequenos e passamos a vida tentando torná-los realidades, enquanto outros nem sabemos que possuiamos até algo acontecer para incentivá-lo. E então existem aqueles sonhos mais loucos como sentir que estamos caindo, ou então que nossos dentes cairam, ou quem sabe encontrar o amor da vida no dia seguinte.
Às vezes o que mais aspiramos e passamos tardes sonhando acordados são rotulados como feitos impossíveis por aqueles mais céticos, mas cuja descrença provavelmente vem da frustração de ter deixado sua vida se tornar totalmente diferente do que esperava que fosse. A verdade é que não existem sonhos pequenos ou grandes, apenas pessoas pequenas com muito medo e grandes pessoas com poucos limites. O que faz do impossível tão impossível? Não seriamos nada sem nossos sonhos; são fragmentos essenciais em nossas vidas que nos mantém adiante movidos à esperança e perseverança, somente para um dia vê-los serem realizados diante dos nossos olhos. E se cairmos em descrença, bom, o que será de nós? Seremos felizes ao deixar nossas vidas tomarem rumos aleatórios com destino a lugar algum e sem saber ao menos quando teremos chego? Provavelmente não. Precisamos de um destino para nossa jornada mesmo quando não sabemos o caminho certo ou quanto tempo levará, não só porque a caminhada em si já faz valer a pena mas porque olhar pela janela para as paisagens que passam por nós e imaginar como será quando chegarmos às vezes pode ser mais promissor do que parece.
Claro, nem todos os nosso sonhos se tornarão realidade; alguns simplesmente foram feitos para ocuparem um vazio ou para tornarem o descanso em nossas noites mais prazeroso. Mas nada disso deve nos impedir de deixar de acreditar em seja lá com o que imaginamos para o futuro - uma casa, uma carreira, uma família, uma oportunidade, um amor. Porque ter um sonho se tornar realidade faz toda a fé da espera e a crença no impossível valer a pena. É aí que descobrimos que somos capazes de muito mais do que imaginamos, e que mesmo quando nossos desejos se realizam, sempre haverá mais um por vir. Vá sonhando e acredite.
Ao som de: You Make My Dreams – Hall & Oates.
Comentários
Postar um comentário