Em um relacionamento, até mesmo quando os papéis se invertem, sempre há aquele perdido em relação a compromissos e comprometimentos, e aquele que estabelece a ordem para o bom andamento da vida a dois. Mas quando se é solteiro, a única coisa da qual temos certeza é a sensação constante de desorientação. Na falta de um compromisso com alguém, não há exatamente um guia para solteiros que explique como se comportar em situações como sair para jantar sem que as pessoas pensem que você está abandonado, ou ser forçado a admitir que não, não estou acompanhado, em reuniões de amigos ou família quando questionam se está saindo com alguém.
Existem mais de 111.000.000,00 solteiros, isto só na contagem do Badoo.com, enquanto outros milhares permanecem anônimos, porém esperançosos. Dizem que você só se descobre mesmo quando está em um relacionamento, mas uma vida de solteiro pode ser ainda mais desafiadora do que simplesmente aprender a conviver com alguém. Porque se não soubermos ao certo como viver por nós mesmos no nosso mundo, como poderemos tentar nos aventurar no mundo de outra pessoa? E mais, como poderemos então criar um mundo novo, onde só existem eu e você, sendo que meu eu ainda está em construção?
Às vezes eu sinto como se o status do Orkut estivesse me zoando silenciosamente toda vez que eu o encaro; lá está, escancarado para o mundo, "solteiro", e sem previsões de mudança até então. A verdade é que eu não acho que nasci para ser solteiro, para transformar uma casa em um lar e, tampouco, viver sozinho. Sinto uma necessidade de compartilhar tudo que fica espalhado em mim com outra pessoa, na esperança de conseguir dar forma e deixar toda essa agonia e êxtase que mora em mim para trás - para conviver apenas com as emoções de ter a mão de alguém para segurar durante os bons e maus momentos. Mas talvez, antes de querer aprender a amar alguém, eu precise mesmo aprender a ser solteiro. As pessoas não encontram muito sentido quando se deparam com um garoto de 19 anos que mora sozinho, trabalha, estuda, tem total liberdade e tempo de sobra, e passar as noites sozinho enquanto poderia estar se divertindo por aí - ou então, até mesmo em casa, ao lado (ou em cima) de outra pessoa.
Estar solteiro costumava significar que ninguém te queria; agora significa que você está apenas levando seu tempo para decidir como quer que sua vida seja, e com quem você quer compartilhá-la. E se divertir enquanto não se decide, bom, faz parte dessa nossa vida. Mesmo que não haja uma maneira de aprender como ser solteiro, existe algo que você nunca pode deixar para trás quando sair de casa em um sábado à noite: seus amigos.
Ao som de: Like a G6 - Far East Movement feat. The Cataracs, DEV.
Comentários
Postar um comentário