Auto-confiança é o que separa os homens e mulheres mais carismáticos e inspiradores daqueles mais tímidos e retraidos. Mas às vezes nada parece mais difícil do que acreditar que a decisão que estamos tomando é a certa, ou que a direção que estamos seguindo em nossas vidas nos levará a tudo que estamos procurando. Por que quem de nós pode saber ao certo que sua vida está se desenrolando de acordo com seus planos? Às vezes me sinto certo, às vezes totalmente errado. Tenho dias mais felizes e menos felizes, sorrisos forçados e verdadeiros, lágrimas a toa ou necessárias. Depende de como eu acordei naquele dia, de quem passou por meus olhos enquanto estava por aí, e quem continua em meu coração mesmo depois de ter partido há tanto tempo.
Viver não é tão fácil quanto parece; é só refletir sobre aqueles dias em que você não se sente em seu melhor estado e ainda assim é forçado a enfrentar as convenções e conflitos do dia-a-dia - manter um bom relacionamento com seus amigos, suas médias na faculdade, sua moral e respeito com os pais, sua lealdade com o que acredita, sua aparência para aqueles que fazem questão de te julgarem sem conhecê-lo, e apesar de tudo, sua felicidade quando fecha os olhos de noite e se prepara para mais um nascer do sol. Os erros que cometemos podem parecer mais profundos e irreparáveis do que realmente são, e de repente tudo de bom que existe em nós e o que fazemos durante nosso dia é ofuscado por pequenos desenganos, ou meras desventuras que sem querer parecem nos definir e nos fazer esquecer que somos muito, muito mais. Se ao menos parássemos para perceber...
Não há nada mais difícil do que a auto-aceitação, mas uma vez conquistada, a força existente em acreditar em si mesmo pode vencer quaisquer desavenças que aparecerem em nosso caminho. Se sentirmos nossas almas em momentos de incerteza, ainda não é nada que não possamos superar - porque no fim das contas, ainda somos humanos; constantemente propensos a fraquezas. O segredo da auto-confiança está em nunca pensar que não somos nada senão perfeitos do jeito que somos, e quem são os outros para dizerem o contrário? Não teria chego até aqui se ao menos não acreditasse que poderia, e veja só; a estrada adiante de repente já não parece mais tão assustadora. Se sentir que está sem rumo, siga em frente; não há como se perder se não estiver sempre indo adiante. E quanto aos medos que ainda nos seguem? Bom, ajuda se não trilharmos este caminho sozinhos - especialmente quando sabemos que a pessoa ao nosso lado, está tão insegura quanto nós.
Ao som de: Fuckin' Perfect - P!nk.
Comentários
Postar um comentário