Em um mundo tão instável todos nós buscamos algo que nos faça sentir seguros. Alguns rodam a chave duas vezes na maçaneta para garantirem que nenhum estranho invadirá seu lar, outros inventam senhas indecifráveis para proteger suas contas bancárias, e ainda há aqueles que sempre tentam manter um bom relacionamento com seus amigos para certificarem-se de que terão ajuda em caso de emergências.
Mas garantir uma boa sensação de segurança não é algo fácil, especialmente quando nos encontramos em risco e descobrimos que tudo aquilo que tínhamos como certo vem a nos deixar desamparados; a família com a qual contávamos pode não nos oferecer o conforto que esperávamos, os amigos com os quais convivíamos podem nos abandonar sem explicações, e ocasionalmente podemos acabar sozinhos sem ter quem nos ajude a nos reerguer quando as coisas se tornam difíceis.
Assim, alguns de nós passam a viver em um constante estado de alerta; ressegurando-nos de que nossos amigos guardarão nossos segredos, que nossa família se prontificará a cuidar de nós quando precisarmos, e nos certificando de que nossa vida financeira não desabe para que nosso lar continue sempre aberto para nós quando precisamos de refúgio de um mundo tão perigoso. Infelizmente não importa o quanto nos sentimos seguros, sempre haverão momentos de incertezas que nos farão perguntar, "Será que dividirei minha vida com alguém um dia?" ou "Esta pessoa irá partir meu coração?".
Por isso precisamos estar preparados caso toda a nossa segurança não seja o bastante para suportar tempestades que não podemos prever, seja por ouvir que somos importantes para alguém, ou ao encontrar forças para enfrentar nossos medos, ou quem sabe ao decidirmos ir em frente e fazer a coisa certa mesmo quando isto significa não conseguir o que queremos. Não há nada como uma boa sensação de segurança para nos fazer dormir tranqüilos, mas às vezes é preciso sair da nossa zona de conforto e pular sem uma rede de proteção para nos amparar; só assim conseguiremos sentir como realmente é estar vivo.
Ao som de: I'll Be There - Jackson 5.
Comentários
Postar um comentário