Eu tinha uma vida muito boa em Londrina. Durante a semana e entre as aulas, meus amigos e eu combinávamos desculpas esfarrapadas para desmarcarmos compromissos para matarmos o máximo de aulas que pudéssemos para fazer uma vaquinha entre nós e passar no mercado mais próximo para estocarmos a casa de um de nós com álcool e essência de arguile o bastante para nos deixar vendo estrelas durante a tarde toda; quando não nos organizávamos para dar festas mais elaboradas depois do pôr do sol. Em outros momentos, minha família sempre procurava motivos e ocasiões especiais para reunir todos os parentes para um churrasquinho aqui ou um almoço com todos juntos ali, sempre com muita comida e risadas, e com bolo, pudim dentre outras sobremesas a mais para completar.
E como se não fosse o bastante, quando não havia planos feitos ainda eu podia simplesmente ficar em casa e aproveitar a companhia da família e amigos próximos que viviam com a gente para passar um final de semana assistindo filmes, ou gritando enquanto jogávamos baralho ou outros jogos de tabuleiro, isso quando não ficávamos apenas discutindo besteiras e rindo até chorar com as pérolas que surgiam. É, eu tinha uma vida muito boa em Londrina, e quando o tempo fecha para mim aqui em Cascavel, são essas lembranças que me vem à mente. Se a vida era tão boa lá, por que eu me mudei mesmo? Ah, sim; porque eu sabia que tudo aquilo não iria durar pra sempre, e quando chegou a hora de seguir em frente, eu decidi que precisava de espaço e um novo começo para construir minha vida universitária e semi-adulta, mas que ainda possui alguns traços juvenis de vez em quando - sabe, só para me lembrar de que eu ainda sou eu mesmo.
Só que quando eu me lembro daquela vida, eu sempre me esqueço de um pequeno detalhe: nada daquilo aconteceu da noite pro dia. Demoraram anos, várias discussões e brigas, algumas mudanças aqui e ali, e muita, mas muita paciência até que aquela vida que eu sempre me lembro tomasse a forma que continua intacta nas minhas memórias. Eu nunca paro para pensar que metade de todos aqueles amigos que aparecem nas fotos já não convivem mais comigo, e só os verdadeiros com quem sequer tenho retratos de todos os momentos inesquecíveis que passamos juntos ainda estão comigo hoje. A família vai bem, mas com toda essa correria do dia-a-dia fica difícil pra gente conseguir colocar a conversa e as risadas em dia. E os fragmentos que ainda restam daquela vida continuam comigo, e me dão forças para um dia conseguir reconstruir um pouco daquela felicidade aqui em Cascavel, com todas essas pessoas novas que riem e convivem comigo. Quando eu relembro aquela felicidade, eu nunca me dou conta do desafio que foi para realmente conseguir atingir o auge dos meus anos em Londrina, mas se tem uma coisa que faz parte dessa minha natureza complicada e inconstante, é o impulso de surpreender todos ao meu redor - inclusive a mim - cada vez mais.
Então eu fui feliz em Londrina por um tempo, mas as coisas mudaram e o mundo não é mais o mesmo. Depois de quase três anos eu já deveria saber bem disso, mas essa ansiedade consegue ser maior do que a minha noção da realidade, e me faz esquecer da grandiosidade do desafio que é conseguir ser feliz nessa vida. E se eu continuo aqui, é porque o meu instinto de surpreender a todos continua vivo em mim. Vou conquistar Cascavel e construir uma vida ainda maior e melhor do que a que eu tive em Londrina. Ser feliz é um desafio que apenas os fortes são capazes de enfrentar, e somente os nobres e puros de coração conseguem conquistar. E quer saber de uma coisa, Cascavel? Desafio aceito.
***
Trilha sonora de Novembro (2011)
Volume I
02. Candyman – Christina Aguilera
03. My Happy Ending – Avril Lavigne
04. Run the World (Girls) – Beyoncé
05. Take Care of Yourself – Glee
07. Come What May – Moulin Rouge
10. Rumour Has It / Someone Like You – Glee
Volume II
03. Take Me or Leave Me – Rent
04. The One That Got Away – Katy Perry
05. This Isn't Everything You Are – Snow Patrol
06. One Night Only – Dreamgirls
07. Hard to Say Goodbye – Dreamgirls
08. You Can't Stop the Beat – Hairspray
09. Come So Far (Got So Far to Go) – Hairspray
Bonus Track: Nothing Suits Me Like a Suit – How I Met Your Mother.
Comentários
Postar um comentário