Dois anos atrás, um garoto saiu de casa. Ele decidiu que queria ver o mundo, que a vida ia além daquilo que ele já conhecia, e que ele mesmo podia se tornar mais do que jamais sonhou ser. E então ele chegou ao mundo real com pouco conhecimento sobre tudo, inclusive sobre si mesmo, e completamente sem direção.
Tinha um plano, mas às vezes a vida não acontece de acordo com o que planejamos - e talvez seja essa a graça. O garoto mudou, encontrou seu espaço no novo mundo mas sem se esquecer completamente de quem um dia foi, e do mundo antigo que o formou. Quando volta ao mundo antigo, as pessoas ainda o reconhecem. Percebem que mudou, amadureceu e cresceu, mas não deixou de ser quem é. Apenas se aprimorou, descobriu que por mais difícil que seja morar no mundo real, é sempre melhor agir verdadeiramente com quem você é. E quanto às cidades? O garoto agora tem seu coração dividido entre as duas, Londrina e Cascavel, o mundo novo e o antigo.
Existe algo de especial ao caminhar pelas ruas dessas cidades, ao som de suas músicas favoritas e deixando suas fantasias tomar conta em sua mente a cada passo. Talvez seja apenas comigo, mas às vezes é preciso sair de casa e andar sem rumo, deixar o vento bater no rosto, passar por multidões de pessoas, cada um com seu rumo e sua história, e deixar as ruas e os quarteirões da cidade mostrarem o caminho a seguir. E só de pensar em tudo que já pensei, senti e relembrei ao caminhar por todas essas ruas, eu percebo que no coração de uma cidade, qualquer cidade, existe um mundo de possibilidades.
1º - Eu ♥ Londrina (04/10)
2º - Eu e a cidade (09/06)
3º - Andança (19/08)
4º - Eu e a outra cidade (29/06)
5º - Siga em frente (21/08)
6º - Um conto de duas cidades (09/08)
7º - Me acorde quando Setembro acabar (01/10)
8º - Existe amor em Cascavel? (10/11)
9º - Eu ainda estou aqui (05/04)
10º - Febre da primavera (30/09)
Ao som de: Don’t Rain On My Parade – Barbra Streisand.
~> Ver também:
Parte 5 – Este cara está apaixonado por você
Comentários
Postar um comentário