Pular para o conteúdo principal

Minha música

Levo minha vida através de músicas, e não consigo pensar em uma maneira melhor de passar os dias. Algumas pessoas dizem que gostariam que a vida viesse com trilha sonora; bom, a minha tem. Cada momento me lembra uma música, assim como cada melodia sempre carrega em sua letra algumas lembranças. Desde as baladas até as eletrônicas, os blues e até mesmo as mais bregas, música está sempre comigo. E a vida até parece mais fácil de ser levada quando se tem uma canção no coração.

Descobri que o segredo está em encontrar seu próprio ritmo, e aprender a dançar conforme o que toca em nossa alma. Mas a maioria das pessoas não pára pra pensar sobre o poder da música, mesmo sem saber que às vezes estão se apoiando nas canções dos outros ao em vez de buscarem a sua própria. Só que estas baladas nem sempre terminam bem, e se não nos cuidarmos podemos acabar presos na pior nota; só.

É preciso encontrar sua própria música, e sua própria voz para cantá-la. E se um dia você encontrar alguém que ame o seu tom que você mais gosta, então descobrirá que existe felicidade maior do que dançar sozinho e sem preocupações, mas a felicidade de dançar com alguém que se encaixa perfeitamente no dueto dos seus sonhos. A vida é uma música cuja qual não sabemos a letra mas que adoramos cantar junto, porque o ritmo é cativante demais para ser ignorado.

Experimente ouvir a música que toca em seu coração, e veja o que acontece. E para aqueles que não possuem trilha sonora, empresto a minha; com direito a dois volumes, porque eu me diverti demais.

Trilha sonora de Janeiro, 2011 – Edição Especial de Férias

Volume I

01. Hello, Goodbye - Glee

02. Need You Now - Lady Antebellum

03. Defying Gravity - Chris Colfer & Lea Michele

04. Sun in My Eyes - Myomi

05. Ray of Light - Madonna

06. The Time (Dirty Bit) - The Black Eyed Peas

07. Telephone - Lady Gaga feat. Beyoncé

08. 4 Minutes - Madonna

09. Me Against the Music - Britney Spears feat. Madonna

10. Poker Face - Idina Menzel & Lea Michele

11. One Less Bell to Answer / A House is Not a Home - Kristin Chenoweth & Matthew Morrison

12. Impossible - Shontelle

13. A Thousand Miles - Vanessa Carlton

14. Something – Jim Sturgess

15. Bridge Over Troubled Water - Simon & Garfunkel

16. Bohemian Rhapsody – Queen

17. Home - Kristin Chenoweth

Volume II

01. Fire - Kristin Chenoweth & Matthew Morrison

02. Maybe This Time - Kristin Chenoweth & Lea Michele

03. Just the Way You Are - Bruno Mars

04. Hello Twelve, Hello Thirteen, Hello Love - Jonathan Groff & Lea Michele

05. Beautiful – Christina Aguilera

06. Tell Me Something Good - Matthew Morrison

07. The Things We Do For Love - 10cc

08. Time to Pretend - MGTM

09. Je Suis Moi - SHY'M

10. On My Own - Lea Michele

11. And I Am Telling You (I'm Not Going) - Amber Riley

12. World Behind My Wall - Tokio Hotel

13. All I Ever Wanted - Kelly Clarkson

14. If I Fell - Evan Rachel Wood

15. No Regrets (Non, Je Ne Regrette Rien) - Edith Piaf

16. Listen - Beyoncé

17. Your Song - Ewan McGregor

Bonus Track: What I Did For Love - Lea Michele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 5 estágios do Roacutan

            Olá. Meu nome é Igor Costa Moresca e eu não sou um alcoólatra. Muito pelo contrário, sou um apreciador, um namorador, um profissional em se tratando de bebidas. Sem preconceito, horário ou frescura com absolutamente nenhuma delas, acredito que existe sim o paraíso, e acredito que o harém particular que está reservado para mim certamente tem open bar. Já tive bebidas de todas as cores, de várias idades, de muitos amores, assim como todas as ressacas que eram possíveis de se tirar delas. Mas todo esse amor, essa dedicação e essas dores de cabeça há muito deixaram de fazer parte do meu dia a dia, tudo por uma causa maior. Até mesmo maior do que churrascos de aniversário, camarotes com bebida liberada e brindes à meia noite depois de um dia difícil. Maior do que o meu gosto pelos drinques, coquetéis e chopes, eu optei por mergulhar de cabeça numa tentativa de aprimorar a mim mesmo, em vês de continuar me afogando na mesmisse da minha melancolia existencial.            

A girafa e o chacal

Melhor do que os ensinamentos propostos por pensadores contemporâneos são as metáforas que eles usam para garantir que o que querem dizer seja mesmo absorvido. Não é à toa que, ao conceituar a importância da empatia dentro dos processos de comunicação não violenta, Marshall Rosenberg destacou as figuras da girafa e do chacal . Somos animais com tendências ambivalentes – logo, nada mais coerente do que sermos tratados como tal.  De acordo com Marshall, as girafas possuem o maior coração entre todos os mamíferos terrestre. O tamanho faz jus à sua força, superior 43 vezes a de um ser humano, necessária para bombear sangue por toda a extensão do seu pescoço até a cabeça. Como se sua visão privilegiada do horizonte não fosse evidente o suficiente, o animal é duplamente abençoado pela figura de linguagem: seu olhar é tão profundo quanto seus sentimentos.  Enquanto isso, o chacal opera primordialmente pelos impulsos violentos, julgando constantemente cada aspecto do ambiente ao seu re

Wile E.: o gênio, o mito, o coiote

Aí todo mundo no Facebook mudou o avatar para a imagem de algum desenho e eu não consegui achar mais ninguém, mas depois de um tempo eu resolvi brincar também. O clima de celebração do dia das crianças invadiu as redes sociais de tal maneira que todos nós acabamos tendo vários flashbacks com os desenhos de nossos colegas, dos programas que costumávamos assistir anos atrás quando éramos crianças e decorar o nome dos 150 pokemons era nosso único dever. E para ficar mais interativo, cada um mudou a imagem para um desenho com qual mais se identifica, e quando a minha vez chegou, não tive dúvidas para escolher nenhum outro senão meu ídolo de ontem, de hoje, e de sempre: o senhor Wile E. Coiote. Criado em 1948 como mais um integrante da família Looney Tunes, Wile foi imortalizado pelo apelido e pela fama de fracassado em sua meta de vida: pegar o Papa Léguas. Através de seu suposto intelecto superior e um acesso ilimitado ao arsenal de arapucas fornecidas pela companhia ACME, Wile tento