Pular para o conteúdo principal

Alguém como você

Você é maravilhosa. E por ser maravilhosa, já existe alguém do seu lado. Não é a toa que eu a desejo tanto; eu não posso tê-la. Mas eu fiz uma promessa; disse que ia tentar fazer o meu melhor para continuar na sua vida, e para que você também continuasse a brilhar na minha. Porque mesmo em pouco tempo, de algum modo eu não gostaria mais de viver sabendo que você está por aí, sem que de algum modo também esteja comigo, e não importaria como. Sabe aquelas coisas que a gente diz no começo de algo novo, quando tudo é tão bom e a outra pessoa parece tão... Bom, maravilhosa. Só que não é totalmente verdade neste caso; você é maravilhosa e ponto final. Eu só não posso tê-la.

Ao contrário de erros passados decidi evitar que construíssemos qualquer coisa com base em segundas intenções da minha parte, fui sincero com você a ponto de nos tornarmos incapazes de encararmos um ao outro por algum tempo. Com o passar do tempo meu coração automaticamente passaria a cultivar esperanças, sonhos e fantasias que jamais se realizariam - o que, a essa altura, já não me surpreende mais; minha vida é uma série de casos de amor não-correspondidos onde apenas o que muda é a protagonista e o modo como qual eu acabo em pedaços no fim. Eu não daria conta de manter você em minha vida sob um limite tão dolorosamente real; eu sei que não será o bastante, e seria apenas uma questão de momentos juntos para que eu começasse a desejá-la por inteiro. Me desculpe, mas acho que ouvir isso faz parte da vida de alguém maravilhosa.

Mas o que eu temia aconteceu; você não quis me ver ir embora, assim como todas as outras antes de você. Só que desta vez não poderia simplesmente seguir em frente, em parte porque meu passado continua exposto de maneira tão nua e crua que tenho medo de fazer este ato de deixar mulheres para trás um hábito incurável, uma mania sórdida e desprezível que eu costumava condenar em homens que pareciam piores do que eu. No fim acho que somos todos homens propensos a pecados da carne e fraquezas do coração, ambos prontos para vir à tona em um piscar de olhos sedutores. Então eu decidi ficar, e decidi finalmente dar um fim à distância que o medo e a vergonha haviam criado entre nós para nos tornar reais. E foi assim que eu contemplei sua beleza de perto de novo depois de tanto tempo, e lá estávamos nós adentrando o mundo um do outro como se nenhum obstáculo existisse, mas essas fantasias duram pouco.

Infelizmente o que eu temia aconteceu; eu não paro de pensar em você, não paro de imaginar em te reencontrar e finalmente tocá-la não só gentilmente ou suavemente, mas de tomá-la em meus braços e lutar contra o que eu tiver que enfrentar para que você fosse minha. Infelizmente é aí que meu coração, como já é de costume, me traiu; se dependesse só de mim talvez poderíamos estar juntos, fugir juntos e viver juntos mais momentos do que conseguimos ter hoje, mas apesar da adoração que você diz ter por mim ou do tamanho do papel que eu já possuo em sua vida, não é a mim que o seu amor pertence. Vamos ser honestos; eu não a conheço tão bem assim, e acho que você também não me viu ainda por completo. Bom, permita-me que eu me apresente; eu sou alguém à procura de amor - amor real. Amor ridículo, inconveniente, que consome, que tira suspiros, amor do tipo um-não-vive-sem-o-outro. E depois de tudo que eu já passei, das lágrimas que derramei e das cicatrizes que ainda tento curar em meu coração, eu decidi que não me comprometeria por nada que não fosse tudo aquilo que eu procuro e, adivinhe só, mereço.

Eu sei que você gosta de mim, e eu também te adoro. Poderia até te amar se eu pudesse ir tão longe, mas existe um limite que nem eu ou você realmente queremos quebrar para ver no que vai dar. Por favor leve essas palavras como mais um gesto de sinceridade e do quanto eu já considero como algo importante para você. Talvez nós até déssemos certo; quem sabe em outra hora ou outro lugar? Mas diferente de todas as outras que já vieram e se foram, eu não vou me esquecer de você pois algo entre nós sempre será inesquecível; de todas que deixei para trás, só você realmente me pediu para ficar. E se meu lugar fosse ao seu lado... Mas este lugar já está ocupado. Eu desejo tudo de melhor para você, e espero que também não se esqueça de mim. Você ficará bem sem mim, eu tenho certeza. E quanto a mim, bom, eu vou tentar encontrar outra alguém maravilhosa. Alguém como você.

Ao som de: Someone Like You – Adele.

Comentários

  1. Igor! Que fera! Uau, como vc escreve bem! Parabéns! ;)
    Cleide (aquela q bate portas, haha)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os 5 estágios do Roacutan

            Olá. Meu nome é Igor Costa Moresca e eu não sou um alcoólatra. Muito pelo contrário, sou um apreciador, um namorador, um profissional em se tratando de bebidas. Sem preconceito, horário ou frescura com absolutamente nenhuma delas, acredito que existe sim o paraíso, e acredito que o harém particular que está reservado para mim certamente tem open bar. Já tive bebidas de todas as cores, de várias idades, de muitos amores, assim como todas as ressacas que eram possíveis de se tirar delas. Mas todo esse amor, essa dedicação e essas dores de cabeça há muito deixaram de fazer parte do meu dia a dia, tudo por uma causa maior. Até mesmo maior do que churrascos de aniversário, camarotes com bebida liberada e brindes à meia noite depois de um dia difícil. Maior do que o meu gosto pelos drinques, coquetéis e chopes, eu optei por mergulhar de cabeça numa tentativa de aprimorar a mim mesmo, em vês de continuar me afogando na mesmisse da minha melancolia existencial.            

A girafa e o chacal

Melhor do que os ensinamentos propostos por pensadores contemporâneos são as metáforas que eles usam para garantir que o que querem dizer seja mesmo absorvido. Não é à toa que, ao conceituar a importância da empatia dentro dos processos de comunicação não violenta, Marshall Rosenberg destacou as figuras da girafa e do chacal . Somos animais com tendências ambivalentes – logo, nada mais coerente do que sermos tratados como tal.  De acordo com Marshall, as girafas possuem o maior coração entre todos os mamíferos terrestre. O tamanho faz jus à sua força, superior 43 vezes a de um ser humano, necessária para bombear sangue por toda a extensão do seu pescoço até a cabeça. Como se sua visão privilegiada do horizonte não fosse evidente o suficiente, o animal é duplamente abençoado pela figura de linguagem: seu olhar é tão profundo quanto seus sentimentos.  Enquanto isso, o chacal opera primordialmente pelos impulsos violentos, julgando constantemente cada aspecto do ambiente ao seu re

Wile E.: o gênio, o mito, o coiote

Aí todo mundo no Facebook mudou o avatar para a imagem de algum desenho e eu não consegui achar mais ninguém, mas depois de um tempo eu resolvi brincar também. O clima de celebração do dia das crianças invadiu as redes sociais de tal maneira que todos nós acabamos tendo vários flashbacks com os desenhos de nossos colegas, dos programas que costumávamos assistir anos atrás quando éramos crianças e decorar o nome dos 150 pokemons era nosso único dever. E para ficar mais interativo, cada um mudou a imagem para um desenho com qual mais se identifica, e quando a minha vez chegou, não tive dúvidas para escolher nenhum outro senão meu ídolo de ontem, de hoje, e de sempre: o senhor Wile E. Coiote. Criado em 1948 como mais um integrante da família Looney Tunes, Wile foi imortalizado pelo apelido e pela fama de fracassado em sua meta de vida: pegar o Papa Léguas. Através de seu suposto intelecto superior e um acesso ilimitado ao arsenal de arapucas fornecidas pela companhia ACME, Wile tento