Ao contrário da crença de que aquelas três palavras constantemente usadas por aí, muitas vezes mal pensadas ou sem qualquer sentimento, podem transformar a vida das pessoas, a verdade é que ao longo dos anos elas tem perdido seu poder de sedução e a intensidade que um dia possuiram quando realmente significavam algo, e quando as pessoas realmente sentiam o que estavam dizendo. Mas ao contrário do bom e velho "eu te amo", existem seis palavras capazes de aprofundarem qualquer relação e derrubarem os muros que levantamos para nos proteger ao finalmente permitir que alguém se integre ao nosso mundo e nosso coração, e você pode perceber a confiança nos olhos da pessoa quando ela lhe confessa, "eu nunca disse isso para ninguém".
Confiança é um elo frágil que pode demorar anos para ser construido, da mesma forma em que pode surgir num piscar de olhos a medida que as pessoas se encontram e decidem que podem ser apoiar umas nas outras sem se preocuparem, porque sabem que seus segreos estarão bem guardados com aquele alguém. Mas se perdermos a confiança em alguém, pode ser impossível recuperá-la, porque a pessoa para quem confessávamos nossos maiores medos, sonhos e verdades sobre nós mesmos já não é mais a mesma para nossos olhos. O mundo que construiram agora parece ter sido invadido para a realidade lá fora, e não há nada que nos deixe mais vulneráveis do que arriscar ter nossos segredos revelados, assim como é indescritível a dor de ver isto ser feito por alguém que julgávamos ser nosso porto seguro, nossa base para buscar apoio quando o próprio mundo insistia em tentar derrubar avalanches sobre nós.
Mas se pudermos encontrar alguém em quem possamos mesmo confiar, alguém que guarde nossos segredos como sendo seus próprios e que garanta a segurança do nosso mundo, é a maior prova de que nada se compara a intimidade que pode existir entre duas pessoas e ao mundo de possibilidades que se abrem quando revelam um ao outro coisas que jamais confessaram antes. E quando isso acontece, aquelas velhas três palavras já nem precisam ser mencionadas pois já estão implícitas entre eles. Mas às vezes, repetir que não só confio, mas que amo você, não faz mal. E o nosso mundo agradece.
Ao som de: Confide in Me - Kylie Minogue.
Comentários
Postar um comentário